Cultura promove credenciamento de profissionais das áreas de arte, cultura e produção artística

MOGI GUAÇU

A Secretaria Municipal de Cultura publicou no último sábado, 10 de maio, chamada pública que prevê o credenciamento de artistas, profissionais, prestadoras de serviço e produtoras de artes, voltado para quem trabalha nas áreas de artes e cultura de Mogi Guaçu. O edital completo encontra-se disponível pelo link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=NjQ5Njk1.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de preenchimento de ficha cadastral online disponível pelo link: http://www.mogiguacu.sp.gov.br. O credenciamento será para a prestação de serviços de apresentações artísticas e serviços técnicos, assim como para formação de banco de dados de profissionais habilitados pelo período de dois anos.

 

Para participar, os profissionais devem estar em conformidade com o Plano Municipal de Cultura (PMC) 2021/2031, que foi constituído pela Lei Municipal nº 5.698 de 27 de dezembro de 2022. E para esclarecer todas as dúvidas sobre o credenciamento, a Pasta vai realizar um encontro para explicar sobre os detalhes da documentação, assim como as etapas do processo nesta quarta-feira, 14 de maio, às 19h30, na Sala de Vídeo Maria Célia Stábile, no Centro Cultural, no Jardim Camargo.

 

Poderão inscrever-se na chamada pública todas as pessoas jurídicas, prestadoras de serviços e produtoras de artes e cultura (CNPJ, MEI, ME e LTDA), como inscrição a nível local, que são domiciliadas nos municípios conurbados de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Estiva Gerbi. Já a nível regional podem se credenciar os profissionais que moram em cidades dentro de um raio de até 100 km de Mogi Guaçu.

 

O credenciamento é aberto a nível estadual para todas as pessoas domiciliadas em qualquer município do Estado de São Paulo e ainda a nível federal para os moradores de qualquer cidade da federação brasileira.

 

O secretário de Cultura, André Sastri, explicou que a chamada pública tem como intuito aproximar democraticamente os artistas e os profissionais de artes e de cultura que almejam parcerias com a Secretaria de Cultura. “Queremos atender aos princípios da oportunidade e do interesse público para garantir os direitos culturais e a valorização das artes, por meio do acesso irrestrito às fontes de cultura, principalmente em caráter local e regional”, falou.

 

 

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Categorias